CEU Jaguaré

Centro Educacional Unificado - CEU - Jaguaré

A existência de uma numerosa população em idade escolar e pré-escolar na Lapa, zona Oeste da Capital, levou a Prefeitura da Cidade de São Paulo a construir o CEU Jaguaré, cujo Bloco Didático foi concluído em agosto de 2009. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), por intermédio do Departamento de Edificações (EDIF), começou as obras do CEU Jaguaré (avenida Kenkiti Shimomoto com avenida Jaguaré) em dezembro de 2008, em resposta às necessidades dos moradores da região. A nova unidade foi inaugurada em 28 de novembro de 2009.

O CEU Jaguaré é composto por um Bloco Didático com uma CEI (Centro de Educação Infantil), uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), e um Bloco Esportivo e Cultural (BEC).

O Bloco Didático possui dois prédios. Um deles é ocupado, na parte inferior, pela CEI e, na superior, pela EMEI. O outro prédio possui dois andares para a EMEF. No total são 41 salas (23 salas para EMEF – incluindo laboratório de ciências, biblioteca, e sala de informática - , nove salas para CEI e nove salas para EMEI) que serão utilizadas conforme as necessidades da região. A Secretaria Municipal de Educação atenderá a 796 alunos da EMEF; a 545 da EMEI; e a 154 da CEI. Os alunos da EMEI Jaguaré foram transferidos para o CEU Jaguaré.

O prédio do refeitório principal é composto por dois pavimentos: térreo (refeitório e cozinha) e na parte superior a biblioteca e o telecentro.
O Bloco Esportivo e Cultural (BEC), cujos equipamentos de lazer serão oferecidos à comunidade local nos finais de semana, possui três piscinas (semi-olímpica, recreativa e infantil), duas quadras poliesportivas (sendo uma descoberta), um anfiteatro com 184 lugares, área gramada para uso esportivo e duas canchas de bocha (pistas).

O CEU Jaguaré conta com 20 banheiros adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e disponibiliza cinco.

Unidades Escolares:

CEU CEI Jaguaré CEU EMEI Jaguaré CEU EMEF Jaguaré ETEC Professor André Bogasian

» Como se inscrever no CEU?

O procedimento de cadastro é o mesmo para todas as escolas.

Os pais ou responsáveis devem se dirigir à unidade do CEU mais próxima de sua residência para cadastrar a criança ou adolescente. Os dados do menor – nome, idade e endereço - são cadastrados no Sistema Informatizado da Secretaria Municipal de Educação.

UniCEU Jaguaré

A UniCEU Jaguaré é uma rede de faculdades composta por Polos de Apoio Presencial que constituem as Unidades de Articulação Acadêmica nos Centros Educacionais Unificados da cidade de São Paulo (CEUs).
A UniCEU é gratuita, mas para fazer os cursos é necessário passar por um processo seletivo. As aulas são semipresenciais e a distância.

Infraestrutura:

  • Teatro "CEU Jaguaré - Professor Henrique Gamba" com 184 Lugares
  • 1 Telecentro
  • 1 Biblioteca - "CEU Jaguaré - Professor Henrique Gamba"
  • 3 Piscinas, 1 quadra coberta, 2 canchas de bocha, e 1 sala de ginástica

CEU Jaguaré - Professor Henrique Gamba
Endereço: Avenida Kenkiti Simomoto, 80 - Bairro: Jaguaré - CEP: 05347-010
Telefone CEU: (11) 3719-2250 / 3719-2343
Telefone UniCEU: (11) 3719-2250 / 3719-2343
E-mail: smeceujaguare@prefeitura.sp.gov.br
Horário de funcionamento: das 7h as 23h.
Veja outras unidades do CEU em SP




  Sobre o EncontraJaguaré
Fale com EncontraJaguaré
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Jaguaré no Facebook siga o Encontra Jaguaré no Twitter Encontra Jaguaré no Google+


Termos EncontraJaguaré | Privacidade EncontraJaguaré